Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 28 Março |
Aleteia logo
Histórias Inspiradoras
separateurCreated with Sketch.

Ator de “Transformers” revela que a Missa tridentina o ajudou a se converter

Shia LaBeouf

Youtube / Robert Barron

Shia LaBeouf falou sobre sua conversão em entrevista a bispo norte-americano

Ricardo Sanches - publicado em 29/08/22

Shia LaBeouf afirmou que, durante a preparação para fazer o filme sobre o Padre Pio, costumava ir com frequência à Missa tridentina e que isso impactou profundamente a sua vida

O ator Shia LaBeouf, da saga “Transformers”, revelou recentemente que se converteu ao catolicismo ao se preparar para o filme sobre a vida de São Padre Pio.

Ele contou sua história de conversão em uma entrevista concedida ao bispo norte-americano Robert Barron (assista abaixo)

Durante a conversa, ele também deu detalhes de sua mudança de vida após se tornar católico e afirmou que a Missa tridentina foi um dos fatores que influenciaram a sua conversão.

O ator explicou que, durante a preparação para o filme, costumava ir com frequência à Missa tridentina. “A Missa tridentina me impactou profundamente”, revelou Shia LaBeouf.

Ao ser perguntado pelo bispo o motivo desse apreço pela Missa antiga, ele respondeu:

“Porque parece que não estão me vendendo um carro (…). Parece que [a Missa tridentina] está sendo feita não para me vender alguma coisa. E parece que estou sendo permitido a entrar em algo muito especial. O silêncio ativa algo em mim, parece que encontrei algo”.

Linguagem, beleza e conexão

Shia LaBeouf ainda contou que a linguagem da Missa tridentina, celebrada em latim, o desperta para sentimentos e para a “beleza”:

“Há uma certa linguagem cujas palavras eu não preciso conhecer, que é o que sinto quando assisto à Missa de Pio [São Pio V]… Eu sei o que está acontecendo e o sinto profundamente… Isso me tira do campo intelectual, e me coloca diretamente no campo do sentimento e da beleza”.

O ator ainda declarou que a Missa antiga lhe fez sentir conectado:

“Eu sempre tive uma crença, mas nunca tive uma conexão. A Missa tridentina me deu algo em que me senti conectado, o que me tirou da crença e me levou à conexão”.

Tags:
CelebridadesConversãoLiturgiaMissa
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia