Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 29 Março |
Aleteia logo
Estilo de vida
separateurCreated with Sketch.

A figurinha mais valiosa deste álbum da Copa do Mundo

URUGUAY

@gordo.verde

Pablo Cesio - publicado em 22/09/22

A ideia de colocar Jesus em primeiro lugar no álbum surgiu depois de uma missa

O álbum de figurinhas da Copa do Mundo do Catar virou febre entre crianças, adolescentes e adultos. O álbum ajuda a esquentar o clima de preparação para o campeonato mundial de futebol que acontecerá em novembro.

Em alguns países, como a Argentina, houve até um encontro entre as empresas que produzem os álbuns e as figurinhas para exigir uma distribuição equitativa, já que os produtos estavam em falta no mercado.

Leilões e aplicativos para obter as figuras mais valiosas também se tornaram assuntos do momento.

Por outro lado, o álbum de figurinhas se posicionou como uma oportunidade de aproximação entre pais e filhos em tempos em que o virtual impera.

A figurinha mais importante do álbum da Copa do Mundo

Em meio à febre gerada entre muitas pessoas pela tentativa de completar o álbum da Copa do Mundo antes do início do mundial, surge uma história inspiradora.

O responsável por postar essa história nas redes sociais foi o padre uruguaio Juan Andrés. Através do Instagram, ele contou uma conversa que teve com uma criança a quem ele perguntou qual era a figurinha mais importante do álbum.

Foi nesse diálogo que Juan Andrés soube que o menino considerava a figurinha do Messi a mais importante do álbum dele e que ele não a vendia por nada neste mundo.

Jesus em primeiro lugar

Acontece que, dias depois, o padre foi celebrar uma missa em uma exposição agropecuária e o tema das figurinhas da Copa do Mundo voltou a ser destaque. Naquele dia, a homilia girou em torno da ideia de que não se pode servir a Deus e ao dinheiro – reflexão que levou a uma reflexão sobre como colocar Jesus em primeiro lugar em tudo nas nossas vidas.

Após o sermão, uma criança ofereceu suas figurinhas ao padre e disse que sua prioridade era Jesus, não o álbum. Claro que o padre devolveu os adesivos, mas depois surgiu a ideia de confeccionar uma figurinha de Jesus para que os colecionadores se lembrassem de Cristo todas as vezes que olhassem para o álbum.

A surpresa e a lição de Ramón

O padre comentou sobre a ideia com outras pessoas. Ramón, um adolescente prestes a completar 15 anos, decidiu colocar em prática o conselho do sacerdote.

Assim, o garoto editou uma imagem de Jesus no computador nos mesmos moldes e padrões das figurinhas dos jogadores. Depois, imprimiu a arte e a colou em lugar privilegiado no álbum.

“Espero que muitos sigam o exemplo de Ramón, que sejam encorajados a imprimir essa figurinha e a colá-la. E que também possam dar testemunho da juventude, mesmo que na linguagem do futebol, mas que o façam”, concluiu o padre.

URUGUAY
O processo de confecção da imagem de Jesus no álbum da Copa do Mundo
Tags:
JesusPadres
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia