Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 27 Janeiro |
Aleteia logo
Estilo de vida
separateurCreated with Sketch.

Jardim de infância gera polêmica ao simular casamento de duas meninas pequenas

Menina

Waraporn Wattanakul | Shutterstock

Francisco Vêneto - publicado em 28/09/22

Ouvidoria da Infância reage e responde que é preciso respeitar cada etapa do desenvolvimento infantil

Um jardim de infância gerou polêmica ao simular o “casamento” de duas meninas pequenas na província de Biobío, no Chile, com troca de alianças, terno preto para uma delas, vestido de noiva branco para a outra, buquê de flores e, no fim da “atividade escolar”, um beijo no rosto e aplausos.

A “atividade escolar” foi registrada em um vídeo que circula pelas redes sociais desde o começo deste mês, causando perplexidade a tal ponto que muitos cidadãos acionaram a “Defensoría de la Niñez”, ou Ouvidoria da Infância, instituição pública que defende os menores no país.

Em nota, a ouvidoria se pronunciou dando razão aos cidadãos que questionaram o episódio do “casamento” das duas meninas pequenas:

“Situações como esta não podem ocorrer em um quadro educacional, porque não contribuem para o desenvolvimento integral de meninos e meninas. Embora o lúdico seja um direito das crianças e dos adolescentes, além de uma poderosa ferramenta de aprendizagem, ele deve respeitar cada etapa do desenvolvimento desses dois públicos”.

A ouvidoria acrescentou que está investigando o caso para “definir ações institucionais”.

Tags:
CasamentoCriançasEducaçãoIdeologiaIdeologia de Gênero
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!