Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 27 Janeiro |
Aleteia logo
Histórias Inspiradoras
separateurCreated with Sketch.

Um filme sobre Santa Faustina para ver neste dia de… Santa Faustina

LOVE AND MERCY FILM

Ola Kaminska | Ola Kaminska

Francisco Vêneto - publicado em 05/10/22

"Amor e Misericórdia" traz momentos-chave da vida da santa e os desafios e triunfos da difusão da sua mensagem após a sua morte em 1938

O filme “Amor e Misericórdia: Faustina“, de 2019, dirigido por Michal Kondrat, foi disponibilizado no Brasil em plena pandemia de covid-19, apesar das muitas dificuldades logísticas impostas pelo contexto mundial de restrições. Com a quase impossibilidade de acesso aos cinemas, o lançamento do filme foi feito mediante “streaming”.

A produção permitiu que os fiéis pudessem apreciar a trajetória de Santa Faustina Kowalska e a mensagem revelada a ela sobre a Divina Misericórdia, que impactou e continua impactando o coração de milhões de pessoas no mundo inteiro.

Documentário enriquecido com dramatizações, o filme também aborda os desafios e os triunfos que acompanharam a disseminação desta mensagem após a morte de Santa Faustina, em 1938.

Como assistir

LOVE AND MERCY FILM

Amor e Misericórdia: Faustina” tinha previsão de lançamento nos cinemas brasileiros em abril de 2020, depois de já ter sido exibido com sucesso em 700 salas dos Estados Unidos desde outubro do ano anterior. A alternativa para não atrasar ainda mais o lançamento do filme em nosso país foi o “streaming” através do site oficial:

Site oficial do filme Amor e Misericórdia

O acesso ao filme não é gratuito porque é necessário cobrir os custos de produção e distribuição, mas a equipe responsável conseguiu reduzir o valor da locação ao mínimo viável, deixando-o mais barato do que custaria o ingresso para ver a obra em uma sala de cinema.

Sobre o filme

LOVE AND MERCY

O filme sobre Santa Faustina apresenta cenas como o seu chamado à vida religiosa; a sua amizade com o pe. Michael Sopocko, que muito a ajudou a cumprir sua missão; o processo difícil de desenhar a imagem da Divina Misericórdia do jeito que Jesus pediu; as provações espirituais da religiosa e do pe. Sopocko; a entrega dos principais documentos sobre a Divina Misericórdia a um sacerdote mariano, o pe. Joseph Jarzebowski, que fugiu para a América a fim de cumprir a promessa de promover a Divina Misericórdia.

A produção também destaca os escritos originais do pe. Sopocko e pesquisas científicas sobre as características idênticas de Cristo na imagem da Divina Misericórdia e no Santo Sudário de Turim.

Santa Faustina Kowalska é interpretada no filme pela atriz polonesa Kamila Kaminska, que conta ter vivido uma intensa experiência de fé:

“A certa altura, eu parei de me concentrar em Santa Faustina e comecei a experimentar a presença, o amor e a confiança de Deus”.

LOVE AND MERCY

Escrito e dirigido pelo polonês Michal Kondrat, o filme sobre Santa Faustina dura 120 minutos e contou com a consultoria dos Padres Marianos da Imaculada Conceição, promotores da mensagem da Divina Misericórdia.

As gravações foram realizadas na Polônia, na Lituânia, na Itália e nos Estados Unidos, incluindo, neste último país, o Santuário Nacional da Divina Misericórdia em Stockbridge, Massachusetts.

Michal Kondrat comentou:

“Surgiu a ideia de criar Amor e Misericórdia há dois anos, depois que eu li o Diário de Santa Maria Faustina Kowalska. A Divina Misericórdia está mudando milhões de vidas, mas a maioria dos cristãos ainda não tem consciência do poder da mensagem que Jesus deu à humanidade por meio da Irmã Faustina, uma humilde freira polonesa que hoje é santa”.

Tags:
CinemaDivina MisericórdiaSantos
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!