A Padroeira do Brasil é também a Padroeira da capital federal
A festa de Nossa Senhora Aparecida retorna este mês à catedral de Brasília após um hiato de dois anos, provocado pela pandemia de covid-19.
Vale recordar que a Padroeira do Brasil é também a Padroeira da capital federal – e a belíssima Catedral Metropolitana de Brasília está se preparando com entusiasmo para celebrar de novo o dia 12 de outubro com a participação presencial dos fiéis. São esperadas cerca de 60 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios para as comemorações de Nossa Senhora Aparecida.

No último dia 5, uma equipe profissional deu início a um minucioso trabalho de limpeza e reparações dos famosos vitrais, do campanário e da cúpula.

A programação festiva do dia 12 começará às 9 da manhã com a Santa Missa para as crianças, celebrada pelo pe. Jomelito Ferreira de Melo. Durante esta Missa, será feita a solene coroação de Nossa Senhora.
Às 13 horas terá início a Tarde Mariana, com o Ofício da Imaculada Conceição, uma catequese mariana e a oração do Terço.
Às 17 horas será celebrada a Missa Solene, presidida pelo cardeal dom Paulo Cezar e concelebrada pelo bispo auxiliar dom José Aparecido Gonçalves e pelos demais sacerdotes da capital federal.
Logo depois da Celebração Eucarística, deverá seguir-se a tradicional procissão pela Esplanada dos Ministérios, durante a qual serão dadas três bênçãos especiais: aos doentes, aos governantes e às famílias.
