Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 28 Março |
Aleteia logo
Atualidade
separateurCreated with Sketch.

Filme “Purgatório” chega aos cinemas do Brasil

shutterstock_1507562519.jpg

DedovStock | Shutterstock

Ricardo Sanches - publicado em 19/10/22

Produção é baseada em relatos de santos místicos e ficará apenas dois dias em cartaz

Quase às vésperas do Dia de Finados, os brasileiros poderão ter a oportunidade, através do cinema, de refletir sobre a trajetória espiritual das almas após a morte. O filme “Purgatório” terá exibição em várias salas do Brasil, porém apenas nos dias 24 e 25 de outubro de 2022.

Baseado nas experiências místicas de santos como São Padre Pio, Santa Faustina Kowalska, e São Estanislau Papczyński, “Purgatório” conta a história das almas que vivem nos corpos e das almas que já deixaram este mundo. É também uma lembrança dos mais destacados teólogos e cientistas, que têm estudado o estado da consciência humana após a morte.

O drama documentário polonês tem direção e roteiro de Michał Kondrat, criador de filmes consagrados na temática católica, como “Amor e Misericórdia: Faustina” e “Duas Coroas”.

Como assistir ao filme “Purgatório”

De acordo com a Kolbe Arte, empresa que distribui o filme “Purgatório” no Brasil, algumas redes e salas de cinema já confirmaram a exibição do filme. A pré-venda de ingressos também já foi liberada.

A empresa sugere duas formas de apreciar a produção. A primeira é organizar uma caravana para assistir ao filme na sala que já tiver exibição confirmada. Outro modo é organizar uma exibição exclusiva na cidade em que o filme não estiver em cartaz.

Clique aqui para saber as salas da rede Cinemark que vão exibir o filme.

Tags:
CinemaMortePurgatório
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia