Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 29 Março |
Aleteia logo
Atualidade
separateurCreated with Sketch.

O tênis amarelo do Papa?

CHAUSSURES-PAPE-FRANCOIS-INSTAGRAM-jimsichko.jpg

© Jim Sichko / Instagram

Cécile Séveirac - publicado em 19/10/22

Quando o padre Jim Sichko foi convidado para se encontrar com o Papa Francisco, ele deu ao Santo Padre um presente no mínimo original

Não passou despercebido pelo Papa o Padre Jim Sichko, que conseguiu fazer-se notar durante a sua estadia em Roma a 12 de Outubro. O Papa Francisco recebeu das mãos do padre americano um presente que não podia ser mais surpreendente, mas que estava muito de acordo com os tempos: tênis da Nike, coloridos de amarelo vivo, para não dizer cintilante, com as palavras “Papa” e “Francisco” na parte de trás de cada calçado, assim como o brasão papal.

View this post on Instagram

A post shared by Jim Sichko (@jimsichko)

O tênis foi especialmente criado para a ocasião, a pedido do Padre Sichko, que recorreu à True Blue Customs, uma empresa especializada na personalização produtos. Foram necessárias dez horas para personalizar o tênis, o que aparentemente constituiu uma agradável surpresa para o Papa Francisco.

O Padre Sichko prega nos Estados Unidos na diocese de Lexington, Kentucky. Foi nomeado em 2016 pelo Papa como Missionário da Misericórdia, um estatuto que confere aos padres beneficiários amplos poderes, incluindo a capacidade de perdoar pecados normalmente deixados à autoridade papal. Entre outros, a profanação das espécies consagradas, ou seja, do Corpo e Sangue de Cristo, ou a violação do segredo da confissão. Há um total de 1.000 Missionários da Misericórdia, 100 dos quais estão nos Estados Unidos. Ao Padre Sichko não falta audácia nem humor: mas é improvável que vejamos um detalhe amarelo na batina branca do Papa.

Tags:
CulturaPadresPapa Francisco
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia