Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 27 Janeiro |
Aleteia logo
Religião
separateurCreated with Sketch.

[EM IMAGENS] O mistério dos santos que conseguiam voar

Joseph of Cupertino

Ludovico Mazzanti | Public Domain

Maëlys Létondot - publicado em 20/10/22

Esta semana a Igreja celebrou São Pedro de Alcântara, um franciscano que viveu ao mesmo tempo que Santa Teresa d'Ávila e que, durante os seus êxtases, flutuava até o coro da igreja com um brilho luminoso. Redescubra em imagens os mais famosos destes santos que levitavam

Diz-se que nada menos que 130 santos e veneráveis manifestaram a capacidade de levitar ao longo das suas vidas, muitas vezes em arrebates místicas ou durante a Missa. A Igreja tem uma visão cautelosa destas histórias, que muitas vezes se assemelham a lendas, mas por vezes são ainda mais perturbadoras. Alguns dos maiores santos, incluindo vários doutores da Igreja, estão entre eles. E poucas pessoas manifestaram este estranho dom, que, na verdade, é a fonte de muitos inconvenientes.

Clique abaixo para ver na galeria de fotos

Tags:
BíbliaDons do Espírito SantoHistória da IgrejaSantos
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!