Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 29 Março |
Aleteia logo
Atualidade
separateurCreated with Sketch.

YouTube apaga canal de adoração eucarística com mais de 4 mil vídeos e 146 mil inscritos

adoracao.png

EWTN Polska | YouTube (Captura de Tela)

Francisco Vêneto - publicado em 31/10/22

"Sem qualquer aviso prévio, sem correspondência ou informação", denuncia a rede católica EWTN

O YouTube apagou um canal que transmitia a adoração eucarística ao vivo e que tinha um acervo de cerca de 4.500 vídeos, além de 146 mil inscritos. As transmissões da adoração eucarística eram acompanhadas por quase um milhão de pessoas mensalmente.

Segundo a rede católica EWTN Polônia, que havia criado e administrava o canal, a eliminação foi executada pelo YouTube sem aviso:

“O canal foi fechado sem qualquer aviso prévio, sem correspondência ou informação, em violação às regras e regulamentos estabelecidos pelo YouTube”.

A EWTN divulgou, no dia 24, que realizou os procedimentos de apelação e entrou em contato com o departamento técnico do YouTube e com representantes do Conselho de Administração do Google na Europa, mas, ainda assim, o canal não foi restaurado. Além disso, ainda segundo a EWTN, o YouTube apresentou justificativas contraditórias:

“Uma hora é ‘violação das regras da comunidade’, outra hora é ‘tomada de controle (por terceiros) de uma conta Google para enviar SPAM’, outra hora é ‘tomada de controle do canal do YouTube’. Quaisquer que sejam as razões, por mais de 48 horas nossos pedidos para restaurar o canal foram ignorados”.

Não foi a primeira vez que o canal da EWTN Polônia sofreu bloqueio do YouTube. Em abril de 2021, a suspensão foi atribuída a uma suposta “violação das regras da comunidade”, que, mesmo então, não foi detalhada. Na ocasião, o canal foi restabelecido após 24 horas, graças à “intervenção dos nossos telespectadores e da comunidade internacional”, declarou a EWTN Polônia.

Desta vez, o canal foi restabelecido após três dias e meio de banimento. Segundo o pe. Piotr Wiśniowski, diretor geral da EWTN Polônia, o YouTube não apresentou nenhuma explicação sobre o motivo de ter derrubado o canal durante esse período.

Tags:
EucaristiaIdeologiaInternetmidiaPerseguiçãoReligião
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia