Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 29 Março |
Aleteia logo
Histórias Inspiradoras
separateurCreated with Sketch.

Marcos Mion diz que filho autista agradeceu a Deus por participar de apresentação de fim de ano

Marcos Mion e o Filho Romeo

Instagram / @marcosmion

Marcos Mion se mostrou orgulhoso do filho Romeo

Ricardo Sanches - publicado em 29/11/22

Em uma rede social, o apresentador emocionou os seguidores ao relatar o progresso do filho e mandou um importante recado aos pais que têm filhos autistas

O apresentador Marcos Mion voltou a emocionar seus quase 19 milhões de seguidores no Instagram. Ele postou um vídeo em que o filho Romeo aparece dando um show na apresentação de dança de fim de ano.

Romeo, de 17 anos, tem Transtorno do Espectro Autista (TEA). Como se sabe, participar de eventos como este é um grande desafio para os autistas.

Orgulhoso do progresso do filho, Mion compartilhou um momento especial dos bastidores, minutos antes do filho subir ao palco. ‘”Obrigado Deus por essa oportunidade’ foi o que ouvi ele falando baixinho, para si, enquanto esperávamos na coxia. JURO! Eu choro de novo só de lembrar…”, publicou o artista.

O apresentador ainda falou da preparação do filho para este dia importante:

“São meses com esse hiperfoco, falando sem parar sobre a apresentação, da hora que ele abre o olho, até dormir. E ainda acordando algumas vezes por noite já no meio de uma conversa sobre esse assunto até dormir de novo murmurando sobre.”

Em seguida, Marcos Mion compartilhou parte da conversa que teve com seus outros filhos sobre o progresso de Romeo:

“Expliquei toda evolução de não conseguir entrar numa festinha até conseguir se apresentar num teatro lotado, com luzes fortes, som alto e plateia lotada gritando!
Uma pessoa fora do espectro, sem a hipersensibilidade e dificuldades já travaria, imagina então tudo que ele tem que organizar dentro de si e superar! Além do nervosismo óbvio de se apresentar em público que todo artista tem!”

O artista ainda mandou um recado para os pais que têm filhos autistas:

“Aproveito esse relato para alcançar todas famílias que sentem que seus filhos autistas não vão evoluir, não vão conseguir…prestem atenção: a fé de vcs neles tem que ser inabalável. O amor faz coisas inacreditáveis. O amor é nossa arma para realizar milagres como seres humanos. Seu filho autista é um milagre! Acredite nele!”

View this post on Instagram

A post shared by Marcos Mion (@marcosmion)

Agradecimento

Marcos Mion também postou um vídeo em que Romeo agradece pelas mensagens de felicitações e carinho que recebeu dos seguidores. Ele afirmou: “Muito obrigado pelas mensagens que vocês me mandaram… É mais um sonho realizado na minha carreira. Eu adoro dançar no teatro, eu adoro me apresentar”.

Mion, então, concluiu:

“As mensagens de vocês equivalem para ele a uma vida de terapias para auto-estima, confiança e se tornar dono de si (…) Que esse amor seja espalhado para todos autistas e todos portadores de deficiência, síndromes, transtornos…”

Tags:
CelebridadesFamíliaFilhospais
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia