Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 29 Março |
Aleteia logo
Atualidade
separateurCreated with Sketch.

Paz para a Ucrânia martirizada, para os que sofrem com a guerra

Pope Francis Angelus prayer December 26, 2022

Antoine Mekary | ALETEIA

Reportagem local - publicado em 26/12/22

No dia do primeiro mártir da história cristã, o Papa voltou a clamar pelo fim do conflito:

O Papa Francisco fez mais uma vez um caloroso apelo, neste dia de Santo Estêvão, o primeiro mártir da Igreja cristã, ao fim da guerra na Ucrânia.

“No clima espiritual de alegria e de serenidade do Santo Natal”, o Papa fez uma invocação pela terra devastada pela guerra, com o olhar voltado para as bandeiras azuis e amarelas presentes na Praça São Pedro.

“Paz nas famílias, paz nas comunidades paroquiais e religiosas, paz nos movimentos e nas associações, paz para aqueles povos atormentados pela guerra, paz para a querida e martirizada Ucrânia. Há tantas bandeiras da Ucrânia aqui! Pedimos a paz para este povo martirizado!”

No dia de Natal, foram registrados mais de 40 ataques com mísseis na Ucrânia. Isto foi relatado pelas Forças Armadas de Kiev, que também informaram que o Presidente Putin estaria pronto para negociar.

Na mira das tropas de Moscou, foram alvo dezenas de cidades nas regiões de Lugansk, Donetsk, Kharkiv, Kherson e Zaporizhzhia. Três pessoas foram mortas em um ataque com drone ucraniano a um aeroporto militar na região de Saratov, na Rússia, anulado pelas defesas aéreas de Moscou, mas cujos fragmentos atingiram e mataram três membros do serviço técnico russo do aeroporto.

(Com Vatican News)

Tags:
GuerraPapa FranciscoUcrânia
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia