Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 29 Março |
Aleteia logo
Atualidade
separateurCreated with Sketch.

Frei visita manifestantes presos em Brasília

Brasil: Manifestantes invadem o Congresso Nacional

SERGIO LIMA | AFP

Manifestantes invadem a Praça dos Três Poderes em Brasília

Reportagem local - publicado em 12/01/23

"Estamos fazendo nossa parte em ser presença”, afirmou Frei Rogério; arquidiocese reafirma urgente necessidade de pacificação

A Arquidiocese de Brasília enviou o Frei Rogério Soares para dar assistência às pessoas presas por suspeita de envolvimento nas manifestações que culminaram na invasão e destruição de prédios públicos em Brasília.

Frei Rogério Soares Soares é vigário episcopal para a Promoção Humana e Obras Sociais da Arquidiocese de Brasília. Ele esteve na sede da Academia da Polícia Federal e informou que cerca de 700 pessoas estão detidas no local.

De acordo com a arquidiocese, Soares permaneceu na academia por cerca de quatro horas, ouviu as pessoas, levou uma palavra de conforto e asseguro-lhes as orações do Arcebispo de Brasília, Cardeal Dom Paulo Cezar.

“Muitas pessoas estão abaladas e apreensivas, outras estão confiantes em sua inocência. Hoje receberam alimentação com regularidade. E todos os advogados têm livre acesso ao local. Pude fazer orações e preces com todos. Estamos fazendo nossa parte em ser presença”, afirmou Frei Rogério.

Respeito à democracia

Em vídeo publicado nas redes sociais da Arquidiocese de Brasília, o Cardeal Paulo Cezar Costa destacou que aqueles que, após a devida investigação legal, forem considerados culpados, devem responder por seus atos. Da mesma forma, reafirmou a urgente necessidade de pacificação da sociedade.

O arcebispo também reforçou que é papel da Igreja acompanhar espiritualmente as pessoas em todas as situações.

View this post on Instagram

A post shared by Arquidiocese de Brasília (@arqbrasilia)

Tags:
BrasilIgrejaPolíticaViolência
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia