Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 29 Março |
Aleteia logo
Histórias Inspiradoras
separateurCreated with Sketch.

O emocionante primeiro voo de um jovem piloto com seus pais a bordo

Jordi Jacas

Jordi Jacas | Instagram

Jordi Jacas com seus pais a bordo

Dolors Massot - publicado em 31/01/23

Jordi Jacas compartilhou a felicidade e o orgulho de ter os pais entre os passageiros do avião que pilotava

Com certeza já fazia tempo que Jordi vinha pensando no dia em que isso aconteceria: ele no comando de um avião e seus pais entre os passageiros.

O jovem piloto espanhol teve nesta semana a oportunidade de partilhar a sua felicidade com a tripulação e com as pessoas que viajaram nesse voo tão especial.

Jordi Jacas tem se tornado conhecido no Instagram por compartilhar o seu dia-a-dia ao longo dos últimos 5 anos entre aeroportos, aviões, pistas de descolagem e nuvens. É um sonho que ele tinha desde pequeno – e que os seus pais sempre apoiaram.

O sonho agora é uma realidade e ele queria vivê-lo junto com todos a bordo. Foi por isso que Jordi pegou o microfone e, depois de se apresentar e dar bom dia, começou:

“Queria aproveitar o dia de hoje para compartilhar uma pequena história pessoal com todos vocês. O voo de hoje é muito especial para duas pessoas neste avião, mas mais ainda para mim”.

Foi quando ele comunicou a todos que os seus pais estavam a bordo.

“Hoje é o primeiro dia que eles voam comigo como piloto. Para mim, não existem palavras que descrevam a sensação e a emoção que isso me causa”.

View this post on Instagram

A post shared by Jordi Jacas (@pilot_jordi)

A mãe e o pai de Jordi estavam na primeira fila. Pareciam um pouco nervosos, mas muito, muito animados. O pai bebia uma taça de vinho que acabava de lhe ser servida. A mãe estava inquieta: tirou a máscara para enxugar as lágrimas de alegria.

Jordi verbaliza o que sente no coração. Sabe que chegar até ali exigiu muito esforço da família:

“Não foi um caminho fácil. Foi um caminho intenso e com muitas emoções envolvidas, mas com certeza valeu a pena e eu não trocaria isso por nada no mundo. Eu só queria aproveitar esta oportunidade para agradecer publicamente a eles, na frente de todos vocês, porque tenho certeza de que, sem eles, nada disso teria sido possível”.

A tripulação estava ciente do que iria acontecer. Alguém se encarregou de gravar a reação dos pais do piloto, para eternizar o momento histórico da família.

Os passageiros aplaudiram. E o pequeno grande evento teve tanto impacto que viralizou na Espanha.

Com suas postagens, Jordi Jacas transmite entusiasmo profissional, esforço, motivação, trabalho em equipe. Ele posta com pouca frequência, mas o suficiente para deixar claro que ele deve muito da sua carreira de piloto aos pais – e o suficiente para emocionar quem aprecia o seu gesto de gratidão filial.

Tags:
FamíliaFilhosgratidaoTestemunhoValores
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia