Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 28 Março |
Aleteia logo
Atualidade
separateurCreated with Sketch.

Homem é preso após destruir imagem de Jesus Cristo em igreja de Jerusalém

Attack-occured-at-the-Chapel-of-the-Condemnation-Flagellation-Sanctuary-in-the-Old-City-of-Jerusalem

Marinella Bandini | ALETEIA

Marinella Bandini - Reportagem local - publicado em 02/02/23

O ataque aconteceu na Capela da Condenação do Senhor, um importante local de peregrinação

A polícia prendeu um homem suspeito de promover um ataque à Capela da Condenação do Senhor, que fica dentro do complexo do Convento da Flagelação, na Cidade Velha de Jerusalém.

De acordo com os policiais, o turista judeu americano teria entrado na igreja e derrubado uma estátua de Jesus. Depois esmagou o rosto da imagem e quebrou várias partes dela. O porteiro deteve o homem rapidamente e a polícia o prendeu.

O porta-voz da polícia local informou que o suspeito foi levado à delegacia de David para interrogatório. A polícia de Israel abriu um inquérito para investigar as circunstâncias do caso. Simultaneamente, está sendo realizada uma avaliação, a fim de determinar a saúde mental do suspeito.

“A polícia de Israel leva muito a sério os danos às instituições e locais religiosos. A polícia continuará a agir com determinação contra a violência e o vandalismo nos locais sagrados de todas as religiões. Também continuaremos a trabalhar para manter a segurança e a ordem. A polícia de Israel é inabalável em seus esforços contra os infratores da lei onde quer que estejam, incluindo aqueles que prejudicam os lugares santos e os sentimentos religiosos”, informou o porta-voz.

Abaixo, as tristes imagens da estátua após o ataque.

A Capela da Condenação

A Capela da Condenação é um importante ponto de peregrinação. O pavimento da capela apresenta, ainda hoje, grandes lajes, que foram identificadas como o Litóstrotos, do Latim lithostrotum, que significa exatamente “pavimentado com pedras”, ou verdadeiramente o tribunal onde Pilatos estava sentado quando condenou Jesus à morte.

Foi dali que Jesus saiu carregando a cruz até o o local de sua crucificação. A capela tornou-se ponto de partida para todos os peregrinos que refazem o caminho de Jesus na Via Dolorosa, em Jerusalém.

Tags:
PerseguiçãoTerra SantaViolência
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia