Aleteia logoAleteia logoAleteia
Domingo 14 Abril |
Aleteia logo
Histórias Inspiradoras
separateurCreated with Sketch.

Atrizes Gabriela e Regina Duarte: o amor da família está acima da política

Gabriela e Regina Duarte

Gabriela Duarte | Instagram

Reportagem local - publicado em 07/02/23

"Podemos não concordar em muitas coisas", mas "somos e sempre seremos mãe e filha; família"

As atrizes brasileiras Regina Duarte e sua filha Gabriela Duarte já eram bem conhecidas do público das telenovelas no país em 1997. Naquele ano, porém, elas se tornariam ainda mais conhecidas tanto como atrizes quanto como mãe e filha, já que reproduziram, numa telenovela de grande audiência, esta mesma relação familiar. Suas personagens, no entanto, mantinham uma relação conflituosa, o que contrastava com a vida real das atrizes, muito unidas e pródigas em manifestações de carinho.

Passados mais de vinte anos, a relação entre mãe e filha na vida real passou por novos desafios aos olhos do público, devido às divergências entre Regina e Gabriela no tocante à política brasileira.

No contexto de profunda polarização política que, lamentavelmente, caracteriza hoje o Brasil, tornou-se alarmantemente comum atacar a pessoa do oponente em vez de debater com argumentos e dados factuais os pontos de vista que ele defende. Como é óbvio, os ataques pessoais que alcançam maior repercussão são os que procedem de famosos, e, de modo vergonhoso, sobram maus exemplos desse tipo de ataque em todos os espectros ideológicos.

É nesse panorama que começaram a ser veiculadas supostas “notícias” sobre um eventual rompimento de comunicação entre Gabriela e Regina Duarte por divergências políticas.

Neste dia 5, porém, Gabriela deixou claro que esse rompimento não existe, apesar de realmente haver discordância entre ela e sua mãe em assuntos políticos.

Regina Duarte completou 76 anos de idade neste 5 de fevereiro e, registrando a data, a filha publicou em sua rede social:

“Hoje é seu aniversário. Parabéns, mãe. Amo você. E para quem acha que não nos falamos, rompemos, brigamos… está aí. Somos e sempre seremos mãe e filha. Família. Podemos não concordar em muitas coisas, como vocês já sabem… Cada um que cuide do seu CPF (risos)… Mas família é o mais importante (para mim). Feliz ano novo, minha mãe”.

View this post on Instagram

A post shared by gabriela duarte (@gabidu)

Junto com a declaração de amor à mãe e à família, Gabriela compartilhou uma foto das duas juntas.

Que esta postura de separação madura entre as opiniões particulares e a preservação do amor familiar se torne cada vez mais cotidiana num país que foi criminosamente induzido a se dividir de modo tão doloroso.

Tags:
AmorFamíliaPolíticaTestemunhoValores
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia