Aleteia logoAleteia logoAleteia
Domingo 14 Abril |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

A bondade infinita de Jesus

Cruz de São Damião

Taljat David | Shutterstock

Pe. Luigi Epicoco - publicado em 10/02/23

Se alguém nos perguntasse qual é a verdadeira razão pela qual cremos em Jesus, poderíamos responder que só Ele, ao nos amar, reabre a nossa vida

A descrição de um dos milagres apresentados no Evangelho tem muito a nos ensinar. “Trouxeram-lhe um surdo que mal falava; e rogavam-lhe que lhe impusesse a mão”.

Este versículo nos ensina uma lição direta: intercessão. Orar por alguém significa conduzi-lo a Jesus.

A segunda lição é a bondade infinita com que Jesus trata este homem: Ele o levou à parte, longe da multidão, e tocou em seus ouvidos e em sua língua. Então, olhando para o céu, suspirou e disse-lhe: “Abre-te”. E, imediatamente, diz o Evangelho, seus ouvidos foram abertos, sua língua foi solta e ele falou claramente.

Jesus não mostra a dor desse homem. Ele não usa o seu sofrimento para fazer propaganda. Em vez disso, constrói um relacionamento íntimo com ele e então faz a coisa mais poderosa que o amor pode fazer: abrir o que está fechado. Abre-te! Não se trata apenas de poder ouvir e falar novamente, mas de estar aberto à própria vida.

Se alguém nos perguntasse qual é a verdadeira razão pela qual cremos em Jesus, poderíamos responder que só Ele, ao nos amar, reabre a nossa vida. Ele torna possível a verdadeira comunicação – e, portanto, todos os relacionamentos verdadeiros.

E todos sabemos que é justamente nos relacionamentos que encontramos a felicidade.

Tags:
CuraevangelhoJesusMilagre
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia