Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 28 Março |
Aleteia logo
Atualidade
separateurCreated with Sketch.

Mais um brasileiro a caminho dos altares

Aloísio Sebastião Boeing é declarado Venerável

Instituto Padre Aloísio

Reportagem local - publicado em 24/02/23

O sacerdote catarinense Aloísio Sebastião Boeing foi declarado venerável pelo Vaticano

O Papa Francisco autorizou a promulgação de decretos de uma nova beata e cinco novos veneráveis. Entre eles, está o sacerdote brasileiro Aloísio Sebastião Boeing, que teve suas virtudes heroicas reconhecidas.

O reconhecimento oficial das virtudes heroicas pela Santa Sé é uma etapa importante processo de beatificação do Pe. Aloísio, que começou em 2013. Com isso as suas virtudes são apresentadas para a devoção e imitação dos fiéis.

O processo que visa declarar Pe. Aloísio santo ainda tem duas etapas: a beatificação, que acontece quando um milagre for comprovado, e a canonização, que acontecerá se o Vaticano comprovar um segundo milagre ocorrido por intercessão do sacerdote. O processo, entretanto, ainda pode levar anos.

O Pe. Aloísio Sebastião Boeing

Aloísio nasceu em Vargem do Cedro (SC), no dia 24 de dezembro de 1913. De família católica alemã, Aloísio entrou no Seminário Menor Dehoniano em Brusque e foi ordenado sacerdote em Taubaté (São Paulo) em 1º de dezembro de 1940.

Em 1954 iniciou a construção do Noviciado de Nossa Senhora de Fátima em Jaraguá do Sul (Santa Catarina) e, juntamente com Neide Girolla, em 1976, iniciou a experiência da Fraternidade Mariana do Coração de Jesus.

O seu apostolado foi fecundo, acompanhado pela fé, orações e sustentado por uma esperança viva. Sua conduta no Noviciado foi muito apreciada, pois ele soube combinar firmeza com generosa ajuda. Foi diretor espiritual de muitos padres e dedicou-se profundamente às comunidades locais onde exerceu seu ministério, mostrando-se caridoso, humilde e disponível a todos.

Padre Aloísio morreu no dia 17 de abril de 2006. Foi sepultado no jardim, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Bairro Nereu Ramos, em Jaraguá do Sul. É um local de orações e pedidos de graças. Muitas pessoas testemunham já terem alcançado graças por sua intercessão.

Com informações de Vatican News e Instituto Padre Aloísio

Tags:
BeatificacaoBrasilCanonizaçãoSantos
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia