Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 29 Fevereiro |
Aleteia logo
Estilo de vida
separateurCreated with Sketch.

Véu com imagem de Nossa Senhora vira tendência entre as noivas católicas

Véu de noiva com imagem de Nossa Senhora

Instagram / @geedjon_fotoarte

Ricardo Sanches - publicado em 24/03/23

Mais do que moda, uma demonstração de fé e devoção no dia mais importante da vida de muitas mulheres

Casamento católico tem que ter elementos que lembrem a fé. E a supervisora de vendas Leila Morais da Silveira levou isso muito a sério. Desde que planejou seu “grande dia”, ela já sabia que Nossa Senhora deveria, literalmente, fazer parte da cerimônia. Quando foi definir o modelo do vestido que usaria no dia casamento, a supervisora encomendou para as estilistas um acessório inusitado: um véu longo e com a imagem de Nossa Senhora Aparecida!

Para ela, o véu seria a coroação de um sonho e a marca de uma grande devoção. “Sou muito devota de Nossa Senhora Aparecida, assim como todos os meus familiares. Já tivemos tantas graças, e sentir que ela está ao nosso lado é maravilhoso! Sempre foi um sonho me casar… E sei que meu marido foi um presente dela pra mim. Então, eu queria de alguma forma mostrar o carinho que sinto por ela nesse momento especial da minha vida”, explica Leila.

Um sonho e um desafio 

O sonho da noiva foi um desafio para as estilistas. Há mais de 30 anos confeccionando vestidos de noiva, dona Célia Martins nunca tinha bordado a imagem de Nossa Senhora em um véu. Mas ela e a filha, Cláudia Martins Braga, que têm um ateliê no sul do Brasil, dispuseram-se a realizar o sonho de Leila. 

“Nós nunca tínhamos feito, então não sabíamos nem por onde começar. Mas a primeira coisa, foi definir o tamanho da imagem, fazer o desenho em um molde para aplicar o bordado no tule do véu”, explica a estilista. 

Foram 36 horas destinadas ao planejamento e à confecção do véu. E o resultado não poderia ser melhor: depois de pronto, o véu ficou com quatro metros de comprimento. A imagem de Nossa Senhora Aparecida ganhou destaque com seus 1,80m de altura e detalhes em fios de seda, flores e muito strass na coroa. Tudo milimetricamente feito à mão.

View this post on Instagram

A post shared by Leila May Moraes (@leila.mmoraes)

Resultado surpreendente

Um trabalho que surpreendeu até a própria noiva. “Quando o véu ficou pronto eu chorava de emoção. Elas fizeram tudo ficar ainda mais perfeito com o carinho que a gente vê que tem no trabalho, sem contar o capricho. Foi emoção pura”, lembra Leila.

Emoção maior foi quando a noiva entrou na igreja, escoltada por Nossa Senhora em seu véu e no terço que ela levou nas mãos. “Minha família ficou maravilhada por nunca ter visto algo tão lindo! Todos os convidados vinham me abraçar e dizer que sentiam Nossa Senhora em todos os cantos e isso me emocionou muito, pois era justamente isso que eu queria”, lembra Leila. 

Véu com imagem de Nossa Senhora
Usar um véu com imagem de Nossa Senhora era o sonho da noiva Leila Morais da Silveira.

O sucesso do véu com a imagem de Nossa Senhora 

O véu com a imagem de Nossa Senhora não fez sucesso somente entre os convidados do casamento de Leila. Depois que o ateliê postou um vídeo no Instagram mostrando uma modelo com o mesmo acessório, começaram a chover pedidos de orçamento de noivas que também queriam ter a imagem da Mãe de Deus no véu. O vídeo já teve quase meio milhão de curtidas na rede social.

“Em seis meses, nós já fizemos pelo menos 15 véus como esse. Houve pedidos até de fora do Brasil. Uma noiva da Flórida, nos EUA, quis um véu com a imagem de Nossa Senhora”, explica a estilista Cláudia Martins Braga. 

Além de Nossa Senhora Aparecida, o ateliê também confeccionou um véu com a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe.

Enfim, trata-se de uma demonstração de fé e devoção que supera a barreira da moda e está fazendo a cabeça e o coração das noivas mundo afora.

Tags:
BrasilCasamentoMulherNossa Senhora
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia