Aleteia logoAleteia logoAleteia
Sexta-feira 22 Setembro |
Aleteia logo
Religião
separateurCreated with Sketch.

Papa reza pelas vítimas de “crimes de guerra”

Pope Francis during his weekly general audience in Paul VI Hall at the Vatican - April 05 2023

Antoine Mekary | ALETEIA

#image_title

I. Media - publicado em 06/04/23

"Por que estamos tão apegados à guerra, a prejudicar-nos uns aos outros?", disse

O Papa Francisco convidou os cristãos a rezar pelas vítimas de “crimes de guerra”, durante a audiência geral que ele presidiu na Praça de São Pedro em 5 de abril de 2023, Quarta-feira Santa. Ele falou em particular das mães russas e ucranianas que perderam seus filhos como soldados.

la suite aprés cette publicité

Por ocasião da semana litúrgica comemorativa da “morte injusta” de Cristo, o Papa recordou “todas as vítimas de crimes de guerra”. Ele nos convidou a rezar “para que os corações de todos sejam convertidos”.

la suite aprés cette publicité

Referindo-se à figura da Virgem Maria aos pés da cruz, o Papa pensou “nas mães dos soldados ucranianos e russos que morreram na guerra”. “São as mães dos filhos mortos”, disse ele com tristeza, pedindo uma oração por eles. Ele repete regularmente este apelo, como fez durante o Angelus de 8 de janeiro.

Na catequese que deu esta manhã, o Papa ficou triste com a “indiferença” do mundo para com Deus e com o fato de que “a paz tão desejada não está sendo alcançada”. “Por que estamos tão apegados à guerra, a prejudicar-nos uns aos outros?”, disse ele à multidão.

la suite aprés cette publicité
Tags:
GuerraOraçãoPapa Francisco
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia