Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 29 Fevereiro |
Aleteia logo
Estilo de vida
separateurCreated with Sketch.

10 maneiras de contar para seus amigos e familiares que você vai se casar!

FRIENDS, HUG, SMILE

fizkes | Shutterstock

Claire de Campeau - publicado em 01/06/23

Como você anuncia seu casamento para seus amigos e seus familiares? À distância ou pessoalmente, os casais recém-noivos estão cheios de ideias!

Depois que o anúncio é feito aos pais, os jovens pombinhos geralmente tremem de impaciência ao pensar em anunciar o casamento aos amigos e familiares. Muitas vezes surge a dúvida de como dar a notícia! Para facilitar as coisas para os noivos, a Aleteia apresenta 10 ideias de como fazer o anúncio. Originais, simples ou personalizadas, elas tornarão esse momento ainda mais memorável e inesquecível.

1O ANÚNCIO PESSOAL

women-friends-happy
#image_title

Sempre que possível, anunciar seu noivado pessoalmente é uma maneira infalível de conquistar o coração e a mente de amigos e familiares. Anunciar seu noivado diretamente aos amigos também lhe dá o prazer de observar a reação deles! Para Eliabel, o anúncio foi feito “em um aperitivo na casa de alguns amigos muito próximos. Nós simplesmente dissemos a eles que nosso noivado seria abençoado três dias depois”. Depois que a data do casamento foi marcada e os preparativos começaram, o casal divulgou a notícia “nas redes sociais”.

2O ANÚNCIO EM FOTOS

Quando os amigos estão longe, os meios modernos de comunicação são muito úteis. Muitos jovens noivos optam por enviar seu anúncio por meio de uma foto ou montagem de fotos. “Tiramos uma foto um do outro em uma cabine de fotos, com uma pequena placa dizendo ‘Vamos nos casar'”, diz Alix.

Léonore e Hadrien, por sua vez, prepararam um vídeo: “Organizamos uma pequena apresentação de slides, com música, com fotos nossas desde o dia em que nos conhecemos até hoje. Enviamos esse vídeo a todos os nossos amigos (muitos dos quais moram a quilômetros de distância de nós!). Recebemos muitas felicitações e elogios pelo vídeo”.

3O ANÚNCIO INVISÍVEL

Por modéstia ou simplicidade, alguns casais optam por não anunciar nada, exceto para as pessoas muito próximas (pais, futuros padrinhos e madrinhas). Dessa forma, o noivado permanece secreto e não oficial por um tempo. A revelação pública do noivado ocorre em uma ocasião inesperada, como testemunha Marie: “Estou andando por aí com minha aliança há tanto tempo que todos finalmente perceberam!”

4O ANÚNCIO UNIVERSAL

A missa de casamento de outros amigos pode ser uma oportunidade para alguns casais anunciarem seu compromisso. Agnès, por exemplo, anunciou e confiou seu futuro casamento durante a oração universal em um casamento de amigos “assim como eles estavam confiando todos os futuros casais que iriam se casar!” Avisados com antecedência, os noivos do dia atuaram como mensageiros, acrescentando à felicidade de sua nova união a promessa desse novo compromisso.

5O ANÚNCIO PERSONALIZADO

Alguns casais criativos optam por preparar seu anúncio com detalhes minuciosos, projetando um objeto ou presente personalizado. “Fizemos pequenas velas e garrafas de vinho personalizadas para anunciar a notícia”, diz Marie. “Tiramos os rótulos e colamos uma foto de nós dois com uma frase para transmitir nosso noivado iminente. A surpresa no rosto de nossos amigos era sempre memorável!”

6O ANÚNCIO DE FELIZ ANO NOVO

Writing Christmas card

A época das felicitações de fim de ano oferece a oportunidade perfeita para enviar um anúncio pelo correio. Embora o envio de cartas não seja mais um hábito muito difundido, o envio de cartões de felicitações ainda está firmemente enraizado em muitos lares. Matando dois coelhos com uma cajadada só, Estelle enviou seus cartões, anunciando a feliz notícia para seus entes mais próximos e queridos. A futura noiva insiste na importância de enviar os cartões em um curto espaço de tempo “porque é difícil pedir às pessoas que guardem um segredo por muito tempo! E nós realmente queríamos anunciar”.

7O ANÚNCIO TECNOLÓGICO

“Meu noivo e eu estávamos entre as fases escrita e oral de um concurso importante, então enviamos uma mensagem de texto com uma foto”, diz Marie. O contexto, entre exames ou distância geográfica, nem sempre permite um anúncio estrondoso. Felizmente, entre WhatsApp, Skype, SMS e Instagram, os noivos têm uma ampla escolha de meios de comunicação modernos e eficazes. A ligação telefônica ainda é apreciada e comovente para os amigos mais próximos do casal.

8O ANÚNCIO ORIGINAL DO CHÁ

Mariages et Frères thé

Quando se trata de amor, Stéphanie não é exceção! A jovem explica sua divertida ideia para um anúncio: “Organizamos uma festa do chá na casa do meu noivo, com pequenos biscoitos e chá… de uma marca que remetia à ideia de casamento. Colamos post-its no rótulo: ‘Boa ideia’, ‘Mal posso esperar pelo casamento’ e ‘Você está convidado’. As reações foram imediatas: “Eles demoraram três segundos para perceber, mas logo começaram a rir! Mas cuidado com as consequências, diz a jovem noiva: “Depois, você tem que assumir a responsabilidade – recebemos três bules de presente de casamento!”

9O ANÚNCIO DE PRIMEIRA PÁGINA

Alguns jornais e mídias on-line oferecem espaços onde você pode publicar um anúncio. Tradicionalmente, em alguns países, essa é uma maneira de oficializar certos eventos importantes da vida, como noivados, casamentos, batizados. Esses anúncios custam dinheiro e só fazem sentido se as pessoas ao seu redor estiverem acostumadas a ler o jornal em questão! Alguns casais de noivos criativos adotam uma abordagem um pouco diferente: eles criam um artigo falso ou uma primeira página anunciando seu noivado! É diversão garantida e uma ótima lembrança para guardar!

10O ANÚNCIO FESTIVO

Party Friends Joy

Sempre que possível, organizar uma festa com amigos permite que a notícia seja compartilhada em uma atmosfera coletiva e alegre. Embora alguns casais gostem legitimamente de compartilhar sua profunda alegria dessa forma, o noivado continua sendo um momento de discernimento. Portanto, é uma boa ideia ficar atento para não confundir esse momento festivo com um “pequeno casamento”… Para manter seu coração livre e poder pronunciar um “sim” bem pensado e ansiosamente esperado no grande dia.

Seja engraçado, peculiar ou muito simples, não há regras precisas para anunciar a alegria do noivado. Dependendo de seu temperamento e do círculo de amigos que têm mais ou menos em comum, o casal agirá como achar melhor. Seja qual for a escolha, “viva os noivos” e um feliz anúncio aos novos noivos e noivas leitores da Aleteia!

Tags:
AmorCasamentoFamíliaRelacionamento
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia