Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 29 Fevereiro |
Aleteia logo
Estilo de vida
separateurCreated with Sketch.

Como sites e apps estão ajudando a formar casais católicos 

Close up of the hands of an attractive couple with smartphones and the photograph

antoniodiaz | Shutterstock

Ricardo Sanches - publicado em 12/06/23

Plataformas seguras e confiáveis unem pessoas que estão em busca de um amor e não abrem mão dos valores da fé

Não é de hoje que as pessoas buscam um namorado ou namorada em algum veículo de comunicação. Os pais de Bento XVI, por exemplo, se conheceram através de um anúncio de jornal (clique aqui e leia a história).

O mundo evoluiu e está cada vez mais conectado. Como consequência, os sites e aplicativos de encontro se tornaram populares entre os solteiros. Entretanto, muitos deles são verdadeiras armadilhas e nada condizentes com um relacionamento cristão. 

Por isso é que surgiram plataformas seguras e confiáveis, que se especializaram em unir solteiros cristãos que querem namorar sem abrir mão de seus valores e da fé.

O site Namoro Católico, por exemplo, está no ar há mais de 10 anos e, atualmente, conta com cerca de 8.500 membros. No perfil do usuário, além das informações básicas, os pretendentes podem ler sobre “personalidade” e “vida espiritual” dos usuários. Além da possibilidade envio de mensagens privadas, há um sistema de chat que promove, periodicamente, um bate-papo entre todos os participantes. “A grande maioria dos membros está no modo gratuito, que permite fazer buscas de membros, mas não permite a interação. Ao assinar, o membro pode usar todas as funções do site e interagir com outros membros. Temos a versão web e devemos lançar o app em agosto”, afirma o fundador do site, Jener Lauriano. 

No site, há vários depoimentos de casais que se conheceram através da plataforma on-line e que mudaram suas vidas. Eder e Rejane é um deles. “O Namoro Católico tem a qualidade de unir pessoas através de um elemento maior e mais importante que nós mesmos: a fé na Igreja Católica, o corpo místico de Nosso Senhor Jesus Cristo”, escreveram. 

Aprender a amar 

Além de unir cristãos solteiros que estão em busca de um amor, o aplicativo Caná proporciona formação para os membros da plataforma. Criado pelo casal de missionários Ricardo e Eliana Sá, o app oferece diversos conteúdos para que seus usuários cresçam nas relações humanas e, com a graça de Deus, experimentem a amizade, o amor, o compromisso que tão bem caracterizam os fundamentos de uma família cristã. “Não basta encontrar a pessoa certa. É preciso aprender a amar”, afirmam os idealizadores do aplicativo. 

Os formadores do Caná são pessoas conhecidas e experientes nos vários campos de formação humana e cristã. São professores, comunicadores, missionários, psicólogos, escritores, psicopedagogos, desenvolvedores de carreira e consultores financeiros. Esse grupo de autoridades promete trazer para o Caná uma experiência de conhecimento amplo para que os usuários conheçam a si mesmos antes de buscar no outro aquilo que almejam. “Tudo é pensado para que os solteiros cristãos encontrem pessoas com os mesmos valores e conteúdos que os ajudarão na experiência do amor”, afirmam Ricardo e Eliana Sá. 

Tags:
InternetNamorotecnologia
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia