Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 29 Fevereiro |
Aleteia logo
Estilo de vida
separateurCreated with Sketch.

Dia dos namorados: a importância de se preparar para o amor real

matrimonio interracial

PeopleImages.com - Yuri A - Shutterstock

Talita Rodrigues - publicado em 12/06/23

Amor real é dizer ao outro: “Eu não tenho absolutamente nada para te oferecer, além do meu coração e além do meu amor” 

Amor é dar ao outro o que ele precisa no dia a dia, mesmo que tenhamos que doar a nós mesmos. Amor é quando, juntos, algo deslumbrante acontece. Amor é entender que você dá o que tem para dar. 

O amor real precisa se despedir um pouco dos primeiros amores. É isso que precisamos deixar para podermos nos preparar para o amor real. Amor real é dizer ao outro: “Eu não tenho absolutamente nada para te oferecer, além do meu coração e além do meu amor.” 

O amor real é quando o outro olha para você, após suas palavras mais sinceras, e diz: “Eu não preciso de mais nada além do seu coração e do seu amor.” 

Aqui vai uma história: 

Havia um príncipe disposto a se casar, cortejado por várias moças com dotes. Nenhuma fez brilhar os olhos dele. De repente, bateu à porta desse príncipe uma mendiga. Ela disse-lhe: “Eu não tenho dotes. Eu não tenha nada a lhe oferecer além do meu coração. Em prova disso, para me casar com você, eu ficarei em sua varanda durante 100 dias. Passarei por estas tribulações por amor a você.” 

Pois bem, passaram-se os dias, e logo chegou o grande dia. Ela havia vivido na varanda daquele príncipe e enfrentado diversas tribulações durante exatamente noventa e nove dias e vinte e três horas. Faltando uma hora para o casamento, ela desistiu.

As pessoas se perguntavam o motivo de sua desistência de última hora. Ao chegar em casa, seu pai lhe perguntou: “Filha, você aguentou tanto tempo. Faltava apenas uma hora para se casar. Por que desistiu?” 

E a jovem respondeu: “Ele me viu na varanda durante noventa e nove dias e 23 horas. Durante esse tempo ele não foi capaz de me incentivar nem de passar pelas tribulações comigo. Não é esse amor que eu busco e mereço.” 

Você está preparado(a) para viver o amor da vida real? 

Para ler mais conteúdo como este, clique aqui e comece a seguir a psicóloga católica Talita Rodrigues no Instagram

Tags:
AmorNamoroRelacionamento
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia