Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 29 Fevereiro |
Aleteia logo
Estilo de vida
separateurCreated with Sketch.

Os emojis mais utilizados pelos pais nas redes sociais

Este artigo é exclusivo para os membros de Aleteia Premium
emoticonos

M_Videous - Shutterstock

#image_title

Mar Dorrio - publicado em 16/06/23

Dois desses símbolos representam importantes virtudes que todo pai e toda mãe devem ter para educar os filhos

Quais são os emojis mais utilizados ​​pelos pais nas redes sociais e aplicativos de mensagem? Sem dúvida, são dois: as mãos juntas em sinal de oração (🙏🏻) e o braço mostrando os músculos (💪). Eles representam os desejos e as promessas que fazemos a nós mesmos com frequência na nossa tarefa de educar os filhos.

Todos nós, em situações complicadas (aliás, muito comuns desde que nos tornamos pais e mães), enviamos o emoji de mãos juntas e em sinal de oração porque sabemos o quanto somos finitos, além da necessidade que temos do apoio que vem do Céu. Também escolhemos esse símbolo quando os entes queridos estão em situações difíceis, quando tudo o que podemos fazer é rezar.

Já o emoji de braço forte mostra outra realidade: a necessidade que todos os pais de família têm de serem fortes, muito fortes. 

Fique comigo que vou te contar diversas situações em que precisamos dessa força.

Rezar e pedir força

Para mim, o mais difícil é ser forte para fazer e dizer o que temos que fazer e dizer para as pessoas que mais amamos no mundo. Somente vocês, pais e mães, amam seus filhos o suficiente para suportá-los.

Agora, o fato de querermos fazer tudo para o bem deles não significa que não dói, não cansa… Portanto, para esse momento, mais do que nunca, precisamos de força!

shutterstock_1922096792.jpg

Também precisamos de força para impor punições. Você já sabe que deve cumprir o castigo, custe o que custar – e isso nem sempre é fácil. Estratégia e força para impor punições: que eles possam cumprir e que você possa exigir.

Um pai é o grande treinador de nutrição, estudos, vida saudável etc. Você precisa da força de um treinador da primeira divisão para encorajar, motivar e exigir de seu filho, com a desvantagem adicional de que, às vezes, os jogadores do seu time têm necessidades diferentes. Enquanto você tem que encorajar uma pessoa a terminar o prato, você também tem que dizer à outra para não comer mais pão. E, para isso, é preciso força!

Disciplina amorosa

Um dos aspectos em que mais precisamos de força é, sem dúvida, o espiritual. Os filhos têm que ver a força da nossa fé cega, porque esse será o bastão onde eles poderão se segurar nas quedas que suas dúvidas causarão. Temos que ser fortes ao cuidar da nossa relação com Deus, da nossa confissão, da nossa vida piedosa, das nossas lutas para melhorar as nossas fraquezas habituais.

Forte, sem ceder às nossas falhas de caráter. Não vamos ceder ao conforto de não ir à missa no domingo. Que eles vejam essa força, que é essencial para sua resistência. 

Temos que ser fortes contra tendências, modas e pensamentos nada convenientes, a fim de que tudo isso não atropele nossa casa e nos leve na direção oposta ao que queremos para a nossa família.

Você tem alguma dúvida sobre por que a força é tão importante para os pais? Então, para todos vocês, envio o emoji da oração e o da força. Por que não?

Este artigo é exclusivo para os membros Aleteia Premium

Já é membro(a)? Por favor,

Grátis! - Sem compromisso
Você pode cancelar a qualquer momento

1.

Acesso ilimitado ao conteúdo Premium de Aleteia

2.

Acesso exclusivo à nossa rede de centenas de mosteiros que irão rezar por suas intenções

3.

Acesso exclusivo ao boletim Direto do Vaticano

4.

Acesso exclusivo à nossa Resenha de Imprensa internacional

5.

Acesso exclusivo à nova área de comentários

6.

Anúncios limitados

Apoie o jornalismo que promove os valores católicos
Apoie o jornalismo que promove os valores católicos
Tags:
FilhosInternetmãespais
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia