Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 22 Fevereiro |
Aleteia logo
Histórias Inspiradoras
separateurCreated with Sketch.

Bombeiro e esposa adotam bebê abandonada

Baby Zoey adopted Safe Have Baby Box

Image courtesy of Baby Zoey's parents

Cerith Gardiner - publicado em 27/06/23

"Deus tem um plano para nós e o deixamos em suas mãos", afirmou o casal que tentava ter um filho há muito tempo

Um bombeiro da Flórida e sua esposa estavam tentando ter um filho há 10 anos, quando uma pequena intervenção divina aconteceu.

O socorrista, que deseja permanecer anônimo para respeitar a privacidade de sua família, contou ao Today que ele estava de plantão noturno quando o alarme da Safe Haven Baby Box soou, às duas da manhã.

As Safe Haven Baby Boxes são caixas cuidadosamente projetadas para receber e manter sãos e salvos os bebês nelas abandonados. Elas estão localizadas em quartéis dos bombeiros e hospitais. Os dispositivos não são apenas controlados por temperatura, mas também incluem um berço para colocar o bebê confortavelmente. Se um bebê for colocado dentro da caixa, um alarme soará para que ele possa ser socorrido.

Naquela madrugada, quando o bombeiro ouviu a sirene, ele achou que fosse um alarme falso. Mesmo assim, foi verificar e encontrou um pacotinho enrolado em um cobertor rosa, esperando para ser resgatado.

“Ela tinha uma mamadeira com ela e estava apenas relaxando”, explicou o bombeiro. “Eu a peguei e segurei. Fechamos os olhos, e foi isso. Eu a amo desde aquele momento.”

Tendo em mente que ele e sua esposa estavam lutando para engravidar, o bombeiro queria que a mulher soubesse o que havia acontecido, mas, ao mesmo tempo, não queria acordá-la.

Então, ele acompanhou a recém-nascida ao hospital e deixou um bilhetinho explicando que queria adotá-la

“Expliquei que minha esposa e eu estávamos tentando há 10 anos ter um filho. Eu disse a eles que havíamos concluído todas as nossas aulas no estado da Flórida e estávamos registrados para a adoção. Tudo o que precisávamos era de uma criança”, afirmou.

O bombeiro finalmente conseguiu falar com a esposa, que ficou em lágrimas. No entanto, ele pediu para a mulher não se empolgar muito, afinal o bilhete que deixara com a bebê poderia facilmente ter se perdido.

Baby Zoey adoption Safe Haven Baby Box
Zoey toda sorridente com sua nova família.

Uma família feita no céu

Felizmente, a menina voltou para casa com seus novos pais dois dias depois, em 4 de janeiro. Ela foi legalmente adotada pela família em abril. Eles a chamaram de Zoey, que significa “vida”.

O emocionado bombeiro compartilhou com a Aleteia uma lição valiosa que ele e sua esposa aprenderam com toda a experiência:

“Minha esposa e eu aprendemos uma coisa durante todo esse processo: deixar Deus assumir o controle. Durante nosso tempo tentando ter filhos, tentamos assumir o controle de toda a situação. Foi quanto a nossa linda filha entrou em nossas vidas que finalmente dissemos que Deus tem um plano para nós e o deixamos em suas mãos, enquanto esperávamos a data do tribunal para adoção”.

Ele também compartilhou: “Enquanto esperávamos, apenas agradecíamos a Ele todos os dias e rezávamos para que, se fosse da vontade Dele, que a adotássemos, que isso acontecesse. Desde o momento em que ela foi colocada na caixa do corpo de bombeiros, nós dois sabíamos em nossos corações que era Deus permitindo que tivéssemos uma família.”

A mãe e o pai decidiram compartilhar o início da vida de sua filha para ajudar a tranquilizar a mãe biológica da bebê de que a menina está segura e é “amada além das palavras”.

A caixa em que a pequena Zoey foi entregue é uma das 148 espalhadas pelos Estados Unidos e, desde que foram implementadas, 31 bebês foram deixados nelas com segurança.

Tags:
casalFamíliaFilhos
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia