Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 29 Fevereiro |
Aleteia logo
Estilo de vida
separateurCreated with Sketch.

4 coisas essenciais que seus filhos precisam nas férias

children

HTeam | Shutterstock

Cerith Gardiner - publicado em 06/07/23

Não é de conforto ou brinquedos que as crianças mais precisam. Aqui estão as coisas em que você deve se concentrar durante as férias

Os pais estão constantemente tentando apoiar seus filhos. No entanto, o que eles acham que devem dar a seus filhos às vezes é influenciado pela sociedade de consumo atual, em que as prioridades reais são frequentemente esquecidas. Portanto, em vez de se concentrar no que as crianças supostamente precisam – uma casa com todos os confortos, um bom carro, inúmeros brinquedos ou um horário cheio de atividades – aqui estão as coisas que elas realmente amam e que podem ser mais importantes para se concentrar neste verão.

1Dedique-lhes o seu tempo

Seus filhos se lembrarão dos momentos que compartilharam com você. É claro que os pais muitas vezes ficam sobrecarregados, mas que tal simplificar sua vida, deixar de lado o smartphone e aproveitar o essencial? Você pode fazer uma simples caminhada para observar a natureza e colher flores. Ou pode ser um momento de mergulho em uma piscina, admirando os esforços de seus filhos enquanto eles mergulham ou se divertem. O tempo é realmente o maior presente que você pode dar aos seus filhos e, se você não tem muito tempo, certifique-se de que o tempo que vocês passam juntos seja um tempo de qualidade, quando você está realmente presente e concentrado neles.

2INVENTE SUAS PRÓPRIAS TRADIÇÕES FAMILIARES

As crianças adoram rotinas e tradições. Se você pensar em sua própria infância, provavelmente se lembrará dos Natais em família, das férias com os avós, dos passeios na natureza ou até mesmo dos domingos passados correndo em volta de uma estátua da Virgem Maria do lado de fora da igreja depois da missa. Essas tradições são importantes para as crianças, portanto, tente criar suas próprias tradições familiares. Isso pode se dar na forma de uma noite de cinema às sextas-feiras ou de um terço semanal em família.

3ENSINE-LHES HABILIDADES PARA A VIDA

À medida que seus filhos crescem, um dos maiores presentes que você pode dar a eles são as ferramentas necessárias para enfrentar a vida adulta. Seja ensinando-os a cozinhar, a ligar uma máquina de lavar ou a consertar um pneu de bicicleta, essas habilidades os tornarão autossuficientes e lhes darão autoconfiança.

4COMPARTILHE SEU AMOR E OUÇA O QUE ELES TÊM A DIZER

Uma das coisas que seus filhos apreciarão é saber o quanto você os ama. Portanto, não hesite em compartilhar seu amor, mas também em ouvir o que eles estão sentindo. Quer estejam felizes ou tristes, eles gostarão de ser ouvidos e você poderá ajudá-los a administrar suas emoções, o que os ajudará a se tornarem adultos realizados.

Tags:
FamíliaFilhosVirtudes
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia