Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 22 Fevereiro |
Aleteia logo
Religião
separateurCreated with Sketch.

Manhattan recebe sua primeira capela de Adoração Perpétua

Nova Iorque

Keith Burke | Shutterstock

Cidade de Nova Iorque

Francisco Vêneto - publicado em 21/07/23

Fomentar uma consciente e profunda adoração a Deus, presente e vivo no Santíssimo Sacramento da Eucaristia, deve ser sempre a prioridade de toda conferência episcopal católica

A mundialmente famosa ilha de Manhattan, em pleno coração da cidade de Nova Iorque, está ganhando a sua primeira capela de Adoração Eucarística Perpétua, com inauguração agendada para este próximo dia 30 de julho, com Santa Missa e bênção especial.

A capela fica na igreja de São José em Greenwich Village e está aos cuidados dos frades dominicanos.

O acesso dos fiéis mereceu cuidados particulares para garantir que todos estejam perfeitamente conscientes da presença do Senhor e lhe prestem a reverência devida: aqueles que se comprometerem com ao menos uma hora de adoração ao Santíssimo Sacramento receberão um cartão-chave de uso pessoal, podendo entrar na capela em qualquer horário do dia ou da noite.

No site da capela, os dominicanos se declaram “felizes em anunciar a inauguração da primeira capela de adoração perpétua de Manhattan” e afirmam que ela “servirá a todos na arquidiocese”.

Os bispos dos Estados Unidos lançaram em 2022 o projeto “Renascimento Eucarístico Nacional”, em cujo contexto se situa esta nova iniciativa. O projeto também prepara o coração dos fiéis norte-americanos para o Congresso Eucarístico Nacional que acontecerá no país em 2024.

Afinal, fomentar uma consciente e profunda adoração a Deus, presente e vivo no Santíssimo Sacramento da Eucaristia, deve ser sempre a prioridade de toda conferência episcopal católica.

Tags:
BisposCatólicosEucaristia
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia