Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 22 Fevereiro |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

Devemos identificar quem entra em nossa vida para nos fazer o mal

máscara

Axel Bueckert | Shutterstock

Reportagem local - publicado em 28/08/23

"Se o problema não tem solução, a fé nos mostra alternativas, aponta atalhos e ensina a resolver a questão", afirma o pe. Chrystian Shankar

Ao longo de nossa vida, “temos inúmeros encontros com pessoas dos mais variados tipos”, observou o pe. Chrystian Shankar ao dar início a um comentário em sua rede social.

Ele observa que muitas dessas pessoas “encherão os nossos momentos de alegria e marcarão para sempre o nosso modo de agir”. Já outras “passarão despercebidas, sem acrescentar muita coisa à nossa existência”. Por fim, algumas “deixarão cicatrizes profundas, marcas que poderão alterar significativamente o nosso rumo, deixando-nos sem chão, enfraquecidos e sem saber como seguir em frente”.

A respeito dessa gama de possíveis impactos da nossa relação com as pessoas que passam pela nossa vida, o sacerdote brasileiro prosseguiu:

“As lições que a duras penas aprendemos quando nos vemos enganados por gente que julgávamos amigas só nos fortalecem. Somente quem sentiu o frio cortante da traição, quem viu o mundo desabar ao descobrir a verdade nos falsos relacionamentos, sabe como é importante superar esses momentos, dar a volta por cima e corrigir o rumo.

É muito importante entendermos que nada acontece por acaso. Tudo tem um significado e tudo pode ser aproveitado, desde que compreendido com sabedoria. Se há pessoas que entram em nossas vidas para só nos prejudicar e fazer o mal, devemos aprender a identificá-las para expulsá-las do nosso caminho”.

O pe. Chrystian acrescenta:

“Mas, para enfrentar as forças que nos fazem mal e nos enfraquecem é preciso, antes de tudo, fé. Somente ela, a fé, é capaz de nos fazer levantar e enfrentar o inimigo mais forte. Se o caminho está nebuloso, a fé clareia a visão e nos indica a saída. Se o problema não tem solução, a fé nos mostra alternativas, aponta atalhos e ensina a resolver a questão”.

E finaliza:

“Somente quem tem fé, que acredita em si mesmo, consegue compreender o significado da vida. Ao entendermos que a solução para as nossas angústias e conflitos interiores está dentro de nós, aprenderemos a viver melhor. Com fé, as esperanças se renovam, a vida fica mais simples e nossos momentos se enchem de alegria.

‘O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé’ (1Jo 5,4)”.

Tags:
MalSociedadeVirtudes
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia