Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 29 Fevereiro |
Aleteia logo
Religião
separateurCreated with Sketch.

Paróquia de Curitiba sofre 3ª invasão no ano: bandido profana sacrário e joga hóstias ao chão

Eucaristia

David Eucaristía | Pexels

Eucaristia

Reportagem local - publicado em 01/09/23

"A parte do material a gente repõe. O problema é a profanação com o Santíssimo", lamenta padre

A paróquia São Paulo Apóstolo, em Curitiba, sofreu na madrugada desta quinta-feira, 31 de agosto, nada menos que a terceira invasão só neste ano. Além do furto, o bandido ainda cometeu o sacrilégio de profanar o sacrário e jogar as hóstias ao chão.

O pe. Márcio, um dos sacerdotes da paróquia, foi entrevistado pelo site Banda B e relatou que uma funcionária chegou para trabalhar e foi surpreendida pelos estragos provocados pelo criminoso, que invadiu a igreja por uma janela da sacristia. Ele destruiu parte do sistema de som e furtou um aparelho de televisão.

O padre confirma que o criminoso arrombou o sacrário e levou duas âmbulas e duas tecas eucarísticas. Confira a matéria ao final deste artigo para recordar ou conhecer mais sobre os objetos litúrgicos ligados à Santíssima Eucaristia.

Em suas declarações à imprensa, o pe. Márcio enfatizou a particularmente dolorosa gravidade da profanação eucarística:

“Já roubaram botijões, sendo um daqueles grandes, e panelas aqui no salão da igreja. Depois, dois entraram aqui na igreja e roubaram um microfone. Mas é a primeira vez que alguém entra e profana o sacrário, pega a hóstia e joga no chão (…) A parte do material a gente repõe, isto não é um problema. O problema é a profanação com o Santíssimo. Isto deixa a gente muito triste. Pisar sobre o corpo de Cristo ofendeu muito a comunidade”.

Paroquianos registraram boletim de ocorrência e a Polícia Civil está à procura do criminoso.

Tags:
EucaristiasacrárioViolência
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia