Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 22 Fevereiro |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

Sabia que Jesus também precisa do seu amor e da sua ternura?

Jesus abraça o pecador arrependido

Motortion Films-Shutterstock

Mónica Muñoz - publicado em 14/09/23

Por que é tão difícil correspondermos ao amor infinito de nosso Senhor?

Estamos acostumados a ouvir que Deus é o criador de tudo o que existe, que se esforçou para que tudo fosse bom para que sua obra mais perfeita – o homem – pudesse desfrutar do que Ele lhe reservou no Paraíso. Sabemos que Deus é onisciente, onipresente, onipotente, eterno e que nos amou sem limites porque, apesar do pecado de Adão e Eva, quis nos resgatar da morte. O amor que Ele sente por nós é infinito.

Ele enviou seu Filho

Sabemos também que Jesus Cristo, seu Filho, sendo Deus, veio ao mundo como qualquer ser humano, viveu uma vida comum e anônima, sujeito aos seus pais terrenos. Além disso, por nós, quis livremente sofrer perseguições, calúnias, esgotamento físico e emocional durante os anos em que pregou que o Reino de Deus já estava próximo, e que devido à sua perfeita obediência ao Pai sofreu um imenso sofrimento. Ele se preocupou tanto em saber que muitos se perderiam, mesmo sabendo que Ele faria de tudo para evitar a nossa condenação, que suou gotas de sangue no Jardim das Oliveiras.

O Espírito Santo nos acompanha

Além disso, Cristo não se contentou em morrer de forma tão sangrenta, mas fez questão de nos fazer saber que seu Pai deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade, deixando doze apóstolos para pregarem o seu Evangelho e com o mandato de fazer discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, tornando-nos assim filhos de Deus. E mais: enviou o Paráclito, o Espírito Santo, que intercede por nós e que nos acompanhará até o fim do mundo.

Deus te ama e quer o teu amor

Pois bem, estamos acostumados com o fato de que é Deus quem nos ama, nos busca, nos perdoa, cuida de nós, nos dá tudo o que precisamos para viver, envia todos os meios para que sejamos salvos, mas ainda assim muitos o desprezam, zombam Dele, negam-No e cometem sacrilégios com Seu Corpo e Sangue. Apesar de tudo, Ele nos ama…

E o que acontece conosco? O que mais queremos Dele? Por que é tão difícil correspondermos ao amor infinito de nosso Senhor?

O doutor Ricardo Castañón Gómez, grande pesquisador colombiano dos milagres eucarísticos, comentou que o Senhor diz: “Sou um mendigo, porque espero que o homem me doe o que mais amo, que é o seu coração. Essa é a única coisa que Ele espera ,e sabe que somos livres para amá-lo”.

Portanto, quem se afasta de Deus e se perde para sempre não pode culpar o Senhor que tanto nos amou. Lutemos contra o orgulho e amemos o Pai, o Filho e o Espírito Santo com todo o nosso coração, com toda a nossa alma e com toda a nossa mente, pois só isso é necessário para ganharmos o céu.

Tags:
AmorDeusJesus
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia