Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 22 Fevereiro |
Aleteia logo
Histórias Inspiradoras
separateurCreated with Sketch.

Pe. Gabriel responde a aborto com foto de família aberta à vida

missionário Hélio Maria

Gabriel Vila Verde | Facebook

Família do missionário Hélio Maria, em foto compartilhada pelo pe. Gabriel Vila Verde

Reportagem local - Pe. Gabriel Vila Verde - publicado em 25/09/23

"Olhe bem no rosto de cada um deles e diga: qual deles não deveria nascer?"

O pe. Gabriel Vila Verde, via rede social, contrapôs ao ativismo pró-aborto uma fotografia que mostra a família de um missionário e sua esposa, abertos à vida e confiantes na providência.

Vale recordar que, atualmente, o Brasil acompanha a votação, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da possível descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação e sem necessidade de qualquer justificativa. Uma vez que a legislação brasileira já prevê a não-punibilidade do crime de aborto em casos de gravidez decorrente de estupro ou com risco de vida para a gestante, bem como em casos de anencefalia, expandir o suposto “direito” ao aborto equivale essencialmente a legitimar o livre extermínio de um filho em suas primeiras etapas de desenvolvimento.

A este panorama, que o Papa Francisco descreve como “cultura do descarte” de seres humanos, o pe. Gabriel contrapõe o seguinte testemunho de valorização da vida:

“Ainda sobre a temática do aborto, trago para vocês esta fotografia da família do missionário Hélio Maria, meu amigo de muitos anos. Ele e sua esposa são abertos à vida desde o matrimônio, e tiveram todas essas bênçãos que vocês estão vendo.

Olhe bem no rosto de cada um deles e diga: qual deles não deveria nascer? Qual deles deveria ser evitado? Qual deles não tem direito à existência? E não venha dizer que eles são ricos e por isso podem ter filhos, pois o pai é missionário e vive da providência. Porém, esta mesma providência nunca faltou na vida deles.

O aborto não tem lógica! É decretar pena de morte a um inocente. É a maior tragédia que pode acontecer na face do globo terrestre! Quem for cúmplice, direta ou indiretamente do crime do aborto, esteja ciente de perder a graça de Deus, agora e na hora da sua morte. Amém!”

Tags:
AbortoCultura do descarteFamíliaFilhosVida
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia