Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 22 Fevereiro |
Aleteia logo
Atualidade
separateurCreated with Sketch.

Catedral de Brasília promove vigília contra descriminalização do aborto no Brasil

CATEDRAL DE BRASILIA

Camila OV-(CC BY-ND 2.0)

Catedral de Brasília

Reportagem local - publicado em 26/09/23

A ministra Rosa Weber, atual presidente do STF, prestes a se aposentar em outubro, priorizou a votação na corte e já deu o seu voto a favor do aborto

Uma Vigília pela Vida foi realizada na catedral de Brasília na noite desta terça-feira, 26 de setembro, entre 19h e 22h, para orar pelo respeito à vida humana e contra a descriminalização do aborto no Brasil.

O contexto é o julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, impetrada pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol) em 2017. A decisão dos ministros poderá legalizar o livre aborto no país, sem necessidade de qualquer justificativa, até a 12ª semana de gestação.

A ADPF foi levada a votação no plenário virtual da Corte em 22 de setembro pela ministra Rosa Weber, atual presidente do STF, prestes a se aposentar em outubro. Ela votou a favor da descriminalização do aborto. O ministro Luís Roberto Barroso, no entanto, pediu destaque, levando o processo a ser suspenso indefinidamente.

Dom Ricardo Hoepers, bispo auxiliar de Brasília, foi o celebrante da Santa Missa durante a vigília desta noite na catedral da capital federal. Ele é também o bispo responsável pelas iniciativas ligadas à defesa da vida e da família na arquidiocese. O concelebrante foi o pe. João Baptista Mezzalira, assessor arquidiocesano para o mesmo setor de vida e família. Após a Missa, os fiéis puderam fazer adoração ao Santíssimo Sacramento até as 22h.

No próximo dia 8 de outubro, dia do nascituro, também será realizada em Brasília a Caminhada pela Vida, a partir das 16h, diante da catedral, encerrando-se com o novenário a Nossa Senhora Aparecida e com a Santa Missa às 19h30.

Tags:
AbortoIdeologiaVida
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia