Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 22 Fevereiro |
Aleteia logo
Atualidade
separateurCreated with Sketch.

Saiba quem são os deputados que apoiaram (ou não) a urgência do Estatuto do Nascituro

Bebê em gestação em risco de aborto

Shutterstock | Steve Allen

Francisco Vêneto - publicado em 27/09/23

Portal ajuda os cidadãos brasileiros a fiscalizar a postura dos representantes eleitos na sua região

O site Aborto Não apresenta um placar que mostra quantos e quais deputados assinaram ou deixaram de assinar, até o momento, o requerimento de urgência de votação do Estatuto do Nascituro (PL 478/07).

A iniciativa é da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e Contra o Aborto e tem o objetivo de mostrar aos eleitores brasileiros quais dos seus representantes eleitos estão ou não priorizando a votação deste projeto de lei no plenário da Câmara Federal.

Os parlamentares pró-vida propõem a votação do Estatuto do Nascituro em caráter de urgência devido ao julgamento, já iniciado no plenário virtual do Supremo Tribunal Federal (STF), da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, que pretende descriminalizar o aborto até a 12ª semana de gestação em todo o Brasil, sem necessidade de qualquer justificativa. A liberação da ADFP para julgamento foi priorizada pela ministra Rosa Weber, que se aposenta em outubro e fez questão de antecipar o seu voto a favor da descriminalização do aborto dentro desse período.

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, deputado federal Diego Garcia (REPUBLICANOS – PR), declarou que a votação do Estatuto do Nascituro no plenário da Câmara é urgente porque representa “uma nova esperança e oportunidade” perante a “absurda ADPF 442”.

Para acompanhar quais deputados assinaram ou deixaram de assinar o requerimento, acesse o portal Aborto Não.

Tags:
AbortoIdeologiaJustiçaPolíticaVida
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia