Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 22 Fevereiro |
Aleteia logo
Espiritualidade
separateurCreated with Sketch.

Terço Mundial dos Homens será rezado em mais de 40 países neste 7 de outubro

Terço dos Homens

Kamil Szumotalski/ALETEIA

Francisco Vêneto - publicado em 29/09/23

O dia de Nossa Senhora do Rosário será especialmente celebrado com esta iniciativa que consolida ainda mais nos homens a devoção a Nossa Senhora

Acontecerá no próximo dia 7 de outubro mais uma edição do Terço Mundial dos Homens, a ser rezado em mais de 40 países em pleno dia de Nossa Senhora do Rosário.

A iniciativa deve repetir a boa adesão conquistada pela edição de 6 de maio deste ano, quando os participantes, de joelhos perante a Santíssima Virgem Maria, ofereceram a sua oração do rosário pela conversão do mundo inteiro e, em particular, pela revalorização do homem na sociedade contemporânea, submetida a uma propaganda ideológica que prega uma imagem distorcida, reducionista e generalizante da masculinidade, tratada a priori como “tóxica”.

A edição de maio do Terço Mundial dos Homens foi celebrada em dezenas de cidades espalhadas por países como Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Panamá, Honduras, El Salvador, Guatemala, Porto Rico, República Dominicana, Cuba, Espanha, Itália, Croácia, Ucrânia, Austrália, Filipinas e mesmo a Indonésia, o país com a maior população muçulmana do mundo.

Um dos organizadores da iniciativa na Argentina, Segundo Carafí, declarou na ocasião à agência ACI Prensa que “a importância deste rosário está no fato de que são precisamente os homens que querem recuperar a sua fé no espaço público, pedindo pela recuperação da sua própria essência, num mundo que a critica e ataca”. Ele também destacou que “a fé não é só ‘coisa de mulheres’, e o homem, como pai de família, está pronto para lutar em defesa da sua essência mais absoluta como homem”.

Tags:
MariaNossa SenhoraRosárioSociedadeTerço
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia