Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 22 Fevereiro |
Aleteia logo
Estilo de vida
separateurCreated with Sketch.

Quer amar? Então não recue!

COUPLE

Syda Productions | Shutterstock

Talita Rodrigues - publicado em 03/10/23

No amor, é preciso avançar. Quando se ama, ou até mesmo quando existe o desejo de amar, não há espaço para recuos. Ter uma alma disposta ao amor é abrir mão de todas aquelas seguranças que você mesmo criou para se proteger

Vivemos em uma era da desconfiança, uma era de pessoas inseguras e desconhecidas de si mesmas enquanto seres humanos, que buscam ser reconhecidas pelos seus atributos, mas que na maioria das vezes, encontram-se cansadas.

Por essas pessoas estarem cansadas, não sabem ponderar e raciocinar como um homem adulto ou como uma mulher adulta; vivem minimamente longe das suas seguranças – para que vivam verdadeiramente, de fato.

O amor é a maior chave do crescimento e da maturidade. Se você estaciona no amor, você estaciona na vida. A vida não é sobre um campeonato que você precisa ganhar, subir ao pódio, ganhar medalhas e receber os holofotes. Esse momento – até mesmo para os grandes atletas – é passageiro demais. Pode até ser um marco simbólico, mas com toda certeza do mundo o maior crescimento e o maior aprendizado que eles carregam dentro do coração não foram alcançados nos breves momentos em que estavam sob holofotes.

O maior aprendizado acontece no ordinário de todos os dias. No amor é a mesma coisa: quem vive somente sob a segurança dos holofotes jamais terá a capacidade de reconhecer e de ter a humildade necessária para tirar as sandálias dos pés quando adentrar no mundo do outro.

Ah, se soubéssemos todo o amor que podemos transbordar na vida de tantas pessoas realmente dispostas!

No amor é preciso avançar. Quando se ama ou até mesmo quando existe o desejo de amar, não há espaço para recuos. Ter uma alma disposta ao amor é abrir mão de todas aquelas seguranças que você mesmo criou para se proteger. Porque, no final das contas, você entende que quando o assunto é amor, o seu coração se torna um livro: você empresta o melhor livro que tem a alguém, sem saber como o outro irá devolvê-lo – e se irá devolvê-lo.

Quer amar? Então não recue.

Se este conteúdo foi útil para você, clique aqui e siga a psicóloga católica Talita Rodrigues no Instagram

Tags:
AmorPsicologiaRelacionamento
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia