Aleteia logoAleteia logoAleteia
Quinta-feira 22 Fevereiro |
Aleteia logo
Atualidade
separateurCreated with Sketch.

Caminhada pela Vida: estavam previstas 60, mas participaram 105 cidades do Brasil no Dia do Nascituro

Bebê em gestação em risco de aborto

Shutterstock | Steve Allen

Reportagem local - publicado em 10/10/23

Organização destaca pedido aos parlamentares para que aprovem o Estatuto do Nascituro, em defesa dos bebês em gestação e de suas mães

Em pelo menos 105 cidades do Brasil, milhares de cidadãos se manifestaram de modo organizado, em defesa da vida, neste domingo, 8 de outubro, Dia do Nascituro. Uma semana atrás, a previsão era de que houvesse manifestações em cerca de 60 cidades do país.

A Caminhada pela Vida Contra o Aborto foi promovida pela Rede Nacional em Defesa da Vida e da Família, em parceria com outras associações e movimentos que defendem o direito à vida desde a concepção até a morte natural.

Zezé Luz, a presidente da rede, declarou via Facebook que a inciativa é um “recado ao STF”, em referência ao Supremo Tribunal Federal, que pautou recentemente a descriminalização do aborto no Brasil até a 12ª semana de gestação. Zezé acrescenta que é também uma exigência ao Congresso Nacional para que vote de forma “imediata” o Estatuto do Nascituro, (PL 478/2007), “que está em tramitação e que prevê a proteção inequívoca e integral da vida do nascituro e consequentemente de sua mãe”.

Belo Horizonte mobilizou cerca de 10 mil pessoas na Praça da Liberdade. Em Cuiabá, 8 mil pessoas percorreram o trajeto entre a Praça Ulisses Guimarães e o Parque das Águas, onde a manifestação pró-vida se encerrou com missa campal presidida pelo arcebispo dom Mário Antonio da Silva, cuja homilia destacou:

“Enquanto não conseguirmos zerar a prática do aborto, enquanto não conseguirmos fechar as clínicas abortivas, as clandestinas no Brasil, nós precisamos gritar, nos unir, nos mobilizar em defesa da vida. Mas para que o nosso grito ecoe durante toda a semana e todo o ano, nós precisamos olhar para as gestantes, precisamos acolher o nascituro. Eis a nossa vinha que devemos cuidar”.

Em Brasília, particularmente relevante no contexto da luta pela vida no Brasil por ser a sede do STF, a caminhada pela vida reuniu cerca de 2 mil pessoas, que encerraram o encontro com o sexto dia da novena a Nossa Senhora Aparecida e em seguida participaram da missa na catedral, celebrada por dom Adair José Guimarães, bispo de Formosa, GO. Ele pediu aos presentes que rezem “pelos nascituros e por aquelas crianças que não puderam nascer em razão da maldade e do egoísmo humano”.

Tags:
AbortoBrasilIdeologiaSociedadeVida
Apoiar a Aleteia

Se você está lendo este artigo, é exatamente graças a sua generosidade e a de muitas outras pessoas como você, que tornam possível o projeto de evangelização da Aleteia. Aqui estão alguns números:

  • 20 milhões de usuários no mundo leem a Aleteia.org todos os meses.
  • Aleteia é publicada diariamente em sete idiomas: inglês, francês,  italiano, espanhol, português, polonês e esloveno
  • Todo mês, nossos leitores acessam mais de 50 milhões de páginas na Aleteia.
  • 4 milhões de pessoas seguem a Aleteia nas redes sociais.
  • A cada mês, nós publicamos 2.450 artigos e cerca de 40 vídeos.
  • Todo esse trabalho é realizado por 60 pessoas que trabalham em tempo integral, além de aproximadamente 400 outros colaboradores (articulistas, jornalistas, tradutores, fotógrafos…).

Como você pode imaginar, por trás desses números há um grande esforço. Precisamos do seu apoio para que possamos continuar oferecendo este serviço de evangelização a todos, independentemente de onde eles moram ou do quanto possam pagar.

Apoie Aleteia a partir de apenas $ 1 - leva apenas um minuto. Obrigado!

PT300x250.gif
Top 10
Ver mais
Boletim
Receba Aleteia todo dia